segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um amor puro sob as amarras do pecado. Koi Kaze: Até onde o amor pode ser livre do pecado?

Koi kaze é um anime lindíssimo, embora polêmico. Tudo começa quando em uma manhã, Koshiro, que havia acabado de sair de um relacionamento, devolve o passe que uma colegial havia deixado cair. Até ver as flores de cerejeira dançando no ar e entre os cabelos da menina, ele não havia reparado que já era primavera. Na tarde do mesmo dia, Koshiro volta a encontrar a colegial e os dois passam bons momentos juntos. Ao perceberem que ambos estão passando por situações difíceis, um consola o outro e o desabrochar de um novo amor é inevitável. Tudo parece coisa do destino: o vento de primavera, as flores de cerejeira bailando no ar, o encontro na estação de trem e em frente ao parque... Tudo.
Poderia ser só mais um shoujo convencional, mas não é. Isso por que antes de conseguirem amadurecer seus sentimentos para poderem viver um romance, Koshiro e Nanoka descobrem que são irmãos. Pior que descobrir de uma hora para outra que a pessoa por quem se apaixonou tem o mesmo sangue que você, é ter que passar a viver com ela sob o mesmo teto.

Nanoka se muda para casa onde o pai vive com o irmão por que de lá, a distância para seu novo colégio é menor. Assim, Koshiro e Nanoka, ainda que apaixonados um pelo outro, vão tentar viver um relacionamento de irmãos.

Porém, isso não será nada fácil, principalmente para Koshiro. O drama desses dois amantes é mostrado de uma forma bem clara.

Koshiro luta desesperadamente para deixar de se sentir atraído pela irmã, mas já é tarde demais, ele já está perdidamente apaixonado. Nanoka é mais lenta para perceber que o que sente não é amor de irmã, mas nem por isso, ela sofre menos.


Koshiro

Um homem meio grosso que trabalha em uma agência que promove encontros para casamentos (Aquelas famosas agências japonesas que procuram um par para aqueles que não conseguem fazer isso sozinhos).


Ele vive com seu pai e saiu recentemente de um namoro. Embora demonstre indiferença quanto a isso, Koshiro estava realmente mal com a situação. Quando descobre que sua irmã, 12 anos ,mais jovem que ele estava para vir morar em sua casa, simplesmente pensa que acabou a vida de liberdade. Mas ao encontrar Nanoka, logo sente-se atraído pelo encanto da menina.
É com ela que ele desabafa sobre o fim do seu frustrado namoro. O que ele disse a Nanoka, foi algo que não havia falado nem com a ex-namorada e isso o deixa aliviado e atraído pela menina. Mas antes mesmo de ter a chance de reconhecer seus próprios sentimentos ele descobre que ambos são irmãos.

Daí para frente a vida em sua casa passa a ser uma tortura. O desejo e a culpa fazem com que Koshiro queira fugir toda vez que olha para Nanoka e, na tentativa de afastá-la, ele caba sendo grosso. O drama pelo qual Koshiro passa, a auto condenação, as dúvidas... Tudo é muito real e tocante. Imperdível.
Nanoka
Ela é uma menina que desde que seus pais se separaram não via o irmão. Para gastar menos tempo indo para o colégio, Nanoka se muda para casa do pai, mas viver sob o mesmo teto com a pessoa que a fez voltar a repara nas flores de cerejeira e se sentir menos mal por um amor inalcançável, não é muito fácil para ela. Ainda assim, Nanoka tenta ser uma boa irmã e não dispensa chamar Koshiro de “onii-chan”, o que o machuca muito. Ela realmente não entende as mudanças bruscas de personalidade do irmão e seu constante mau humor, mas a medida que o tempo assa, ela também vai compreendendo a verdadeira face do que sente por Koshiro.


Koi Kaze, além e lindo e dramático também é muito engraçado. Os colegas de trabalho de Koshiro realmente são muito hilários. Especialmente, Odagiri, que tem obssessão por colegiais e tenta fazer de tudo para convencer Koshiro a lhe apresentar Nanoka. O circulo de amizades dwe Nanoka também é divertido. Futaba é uma grande amiga e também alguém que sempre está fazendo coias cômicas.

Anime muito fofo para quem não tem preconceito, é claro. Esse você encontra no Anime Forces. Se ele estiver de TPM, não esquente. Volte mais tarde, por que vale a pena.


Meus primeiros sentimentos
Reprimidos em meu peito.
Um brilhante raio de luz me foi gentilmente enviado.
Caminhando sozinha
Quando olhei para o céu
A primavera estava próxima
E me mostrava...

Que aqueles frágeis sentimentos eram
Como pétalas dançantes.
Tudo bem se eu me apaixonar?
Ou será...
Que meu hesitante coração
Vai me parar?
É tão doloroso.
Eu mal posso respirar.
(Tradução: _XEROX_)