

Até aí só mais um anime macabro se formos julgar apenas pelo resumo, mas Jigoku Shoujo é muito mais que isso. No princípio cada epsódio não tem ligação um com o outro, fora o contrato com Enma Ai, e, embora as histórias sejam profundas e envolventes, você se pergunta se ficará só naquilo. Isso até entrarem em cena o reporter Shibata Hajimi e sua filha Tsugumi que tem o estranho dom de ver algumas coisas que Enma Ai vê, geralmente quando ela está no mundo Humano. Hajime-san é um cara que acredita que a vingança é algo inadimissivel. Por experiência própria, ele sabe que a vingança só tráz dor, por isso, usando o dom de sua filha, tenta deter Enma Ai, seja procurando informações sobre ela ou tentando dissuadir seus contratantes.
Mas nem de longe Hajime e sua filha são o recheio especial do anime. Esse é a própria Ai. Apesar de não demonstrar nenhuma emoção(Isso lembra uma personagem de um certo anime... ^_^) ela é extremamente cativante e ao final da série, ainda que em certo momento a gente sinta vontade de esganá-la, você se apaixona ainda mais por ela.
Os ajudantes de Enma Ai são um espetáculo à parte: Hone-Onma é a mulher fatal que seduz e pune os pecadores, mas tem seu lado cômico, principalmente ao lado de Kikuri e Moki. Ren Ichimoki é o Bishonen da série. Lindo e cheio de vida ele está sempre rindo e brincando com as vitímas de Enma Ai. Na maioria das vezes está ao lado de Hone-Onma. Ele também é chamado de Moki algumas vezes e tem um passado interessante(^.^ ñ vou contar). Wanywdou é bem interessante também. Ele geralmente se transforma no boneco que Ai entrega ao seu solicitante como simbolo do contrato entre eles. Kikuri é... Bem, é melhor assistir para ver. Não sei se alguém é como eu, mas acho muito melhor o anime legendado que dublado. Mesmo por que a dublagem brasileira geralmente deixa a desejar. Para quem quizer baixar o anime tal como é aqui vai uma listinha de sites:
Hinata Sou (Nesse tem a 1ª e a 2ª temporada)
Anime Society (Nesse tem a 1ª temporada e tem também em inglês_Pra quem curte...) Acho que com esses já dá para começar.