segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um amor puro sob as amarras do pecado. Koi Kaze: Até onde o amor pode ser livre do pecado?

Koi kaze é um anime lindíssimo, embora polêmico. Tudo começa quando em uma manhã, Koshiro, que havia acabado de sair de um relacionamento, devolve o passe que uma colegial havia deixado cair. Até ver as flores de cerejeira dançando no ar e entre os cabelos da menina, ele não havia reparado que já era primavera. Na tarde do mesmo dia, Koshiro volta a encontrar a colegial e os dois passam bons momentos juntos. Ao perceberem que ambos estão passando por situações difíceis, um consola o outro e o desabrochar de um novo amor é inevitável. Tudo parece coisa do destino: o vento de primavera, as flores de cerejeira bailando no ar, o encontro na estação de trem e em frente ao parque... Tudo.
Poderia ser só mais um shoujo convencional, mas não é. Isso por que antes de conseguirem amadurecer seus sentimentos para poderem viver um romance, Koshiro e Nanoka descobrem que são irmãos. Pior que descobrir de uma hora para outra que a pessoa por quem se apaixonou tem o mesmo sangue que você, é ter que passar a viver com ela sob o mesmo teto.

Nanoka se muda para casa onde o pai vive com o irmão por que de lá, a distância para seu novo colégio é menor. Assim, Koshiro e Nanoka, ainda que apaixonados um pelo outro, vão tentar viver um relacionamento de irmãos.

Porém, isso não será nada fácil, principalmente para Koshiro. O drama desses dois amantes é mostrado de uma forma bem clara.

Koshiro luta desesperadamente para deixar de se sentir atraído pela irmã, mas já é tarde demais, ele já está perdidamente apaixonado. Nanoka é mais lenta para perceber que o que sente não é amor de irmã, mas nem por isso, ela sofre menos.


Koshiro

Um homem meio grosso que trabalha em uma agência que promove encontros para casamentos (Aquelas famosas agências japonesas que procuram um par para aqueles que não conseguem fazer isso sozinhos).


Ele vive com seu pai e saiu recentemente de um namoro. Embora demonstre indiferença quanto a isso, Koshiro estava realmente mal com a situação. Quando descobre que sua irmã, 12 anos ,mais jovem que ele estava para vir morar em sua casa, simplesmente pensa que acabou a vida de liberdade. Mas ao encontrar Nanoka, logo sente-se atraído pelo encanto da menina.
É com ela que ele desabafa sobre o fim do seu frustrado namoro. O que ele disse a Nanoka, foi algo que não havia falado nem com a ex-namorada e isso o deixa aliviado e atraído pela menina. Mas antes mesmo de ter a chance de reconhecer seus próprios sentimentos ele descobre que ambos são irmãos.

Daí para frente a vida em sua casa passa a ser uma tortura. O desejo e a culpa fazem com que Koshiro queira fugir toda vez que olha para Nanoka e, na tentativa de afastá-la, ele caba sendo grosso. O drama pelo qual Koshiro passa, a auto condenação, as dúvidas... Tudo é muito real e tocante. Imperdível.
Nanoka
Ela é uma menina que desde que seus pais se separaram não via o irmão. Para gastar menos tempo indo para o colégio, Nanoka se muda para casa do pai, mas viver sob o mesmo teto com a pessoa que a fez voltar a repara nas flores de cerejeira e se sentir menos mal por um amor inalcançável, não é muito fácil para ela. Ainda assim, Nanoka tenta ser uma boa irmã e não dispensa chamar Koshiro de “onii-chan”, o que o machuca muito. Ela realmente não entende as mudanças bruscas de personalidade do irmão e seu constante mau humor, mas a medida que o tempo assa, ela também vai compreendendo a verdadeira face do que sente por Koshiro.


Koi Kaze, além e lindo e dramático também é muito engraçado. Os colegas de trabalho de Koshiro realmente são muito hilários. Especialmente, Odagiri, que tem obssessão por colegiais e tenta fazer de tudo para convencer Koshiro a lhe apresentar Nanoka. O circulo de amizades dwe Nanoka também é divertido. Futaba é uma grande amiga e também alguém que sempre está fazendo coias cômicas.

Anime muito fofo para quem não tem preconceito, é claro. Esse você encontra no Anime Forces. Se ele estiver de TPM, não esquente. Volte mais tarde, por que vale a pena.


Meus primeiros sentimentos
Reprimidos em meu peito.
Um brilhante raio de luz me foi gentilmente enviado.
Caminhando sozinha
Quando olhei para o céu
A primavera estava próxima
E me mostrava...

Que aqueles frágeis sentimentos eram
Como pétalas dançantes.
Tudo bem se eu me apaixonar?
Ou será...
Que meu hesitante coração
Vai me parar?
É tão doloroso.
Eu mal posso respirar.
(Tradução: _XEROX_)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Maria+holic

Maria+holic é o novo projeto do fansubber Barazoku. E é um anime para ninguém botar defeito (mas tem sempre um que bota mil). Esse anime parece ser uma paródia de “Maria-sama Gamiteru”, “XXXHolic” e, talvez, “Lovely Complex”. Esta semana o fansubber disponibilizou o 3º episódio que, devo confessar, está ótimo.

O anime não é exatamente leve e tem muito de Yuri, talvez o termo shoujo-ai fosse mais adequado, mas não tenho certeza já que as intenções de uma das personagens principais, Kanako, são bem óbvias.


Maria+holic conta a história de Miyamae Kanako, que está muito feliz por ter conseguido ser transferida para o ensino médio da escola missionária Ame no Kisaki. Kanako espera encontrar ali seu amor destinado, mas a Ame no Kisaki é uma escola só de meninas.





Isso mesmo. Kanako está em busca de uma garota para ocupar um lugar em seu coração. Mas isso não será nada fácil, uma vez que logo ao chegar ali é chamada de “porca” por uma linda garota. Isso faz a pobre Kanako pensar que entendeu errado, porém a sucessão de ofensas que se seguem a essa, tornam essa idéia pouco provável.


Quando a linda Mariya chega e se oferece para guiar Kanako, nossa heroína pensa que finalmente encontrou seu amor destinado, mas não faz idéia do inferno que a aguarda.




No final do dia que Kanako pensou ser o mais feliz de sua vida, ela descobre que seu grande amor é, na verdade, um menino se passando por menina. Isso com certeza revolta Kanako que pensa imediatamente em revelar seu segredo, mas o tal garoto já havia percebido desde o primeiro instante que Kanako também tinha algo escondido. Sabendo que Kanako é lésbica, o lindo garoto conhecido como Mariya, resolve pressioná-la para que guarde seu segredo ou ele revelará o dela.


Poderia ser só mais uma desilusão amorosa para Kanako, mas a situação torna-se ainda pior, por que Mariya, para ter certeza de que seu segredo está a salvo, se transfere para o mesmo quarto que Kanako e pior, decide importuná-la.


Assim começam as aventuras da hilária Kanako e da/do cruel Mariya.

Personagens:


Miyamae Kanako


Os pais de Kanako se conheceram em Ame no Kisaki, por isso a garota espera encontrar ali, seu amor destinado. Kanako não tem sorte com garotos. Ao que tudo indica, ela tem um trauma em seu passado. Bom, mais um. É que Kanako é muito mais alta que uma garota normal, por isso já está até acostumada a ouvir dizerem que ela é mais alta que uma girafa, que uma ponte e etc.


Para piorar, Kanako tem alergia a garotos. Sempre que toca em um fica cheia de brotoejos. Isso tudo já faria dela uma personagem engraçadíssima, mas tem mais. Acontece que Kanako é uma grande pervertida que fica com o nariz sangrando sempre que vê uma garota bonita.


Embora, ela saiba que Mariya é um menino, toda vez que vê o rostinho kawai do garoto, não consegue parar o sangramento nasal. Isso me faz pensar que Kanako tem uma quedinha por Mariya, não como menininha, mas como menino mesmo.

Shidou Mariya


Para todos de Ame no Kisaki, Mariya é a linda neta do antigo diretor da escola. Ainda que Mariya seja mais nova, ela é admirada por quase todas as alunas da escola. Ela é linda, amável, inteligente e gentil.


O que ninguém sabe é que na verdade, Mariya é um menino que, com a ajuda de sua fiel empregada, Matsurika, se passa por garota. Mariya é uma pessoa extremamente cruel e calculista que sabe muito bem o que dizer e fazer para que todos a admirem.

A única pessoa que parece ser cruel com Mariya, é a veterana presidente do Conselho Estudantil do Ensino Médio, Ayari Shiki, que a chama de “sem peito”. Isso realmente deixa Mariya cuspindo fogo, mas essa pessoa sabe bem esconder seus verdadeiros sentimentos na frente dos outros ainda que a chame de “bunda gorda” como resposta.


Sua máscara só cai quando está a sós com Kanako e com sua empregada Matsurika. Seu novo passatempo é importunar Kanako. Coisa que ele aprecia muito. Tocar na garota só, para vê-la encher-se de brotoejos e fazer cara de menininha kawai ara confundi-la e depois rir da cara dela, são suas novas atividades rotineiras.


Apesar de tudo, ainda acho que Mariya gosta de Kanako.

Matsurika

Não dá para falar de Mariya sem falar dela. Matsurika está sempre com Mariya. Seja no dormitório, no clube de arqueirismo ou na escola.


Ela foi a primeira a ofender Kanako e continua a ofendendo sempre que pode. É ela quem ajuda Mariya a se vestir de menina e a ajuda em suas tramóias.


Ainda ssim, Matsurika está sempre ofendendo seu senhor, chamando-o de “travesti de merda” ou “cabeça de merda”.
Ela lembra bastante a Rei de Evangelion, por que é completamente sem emoção. Mesmo assim, ela é bem engraçada.
Os amores de Kanako



Assim que Kanako pôs os olhos sobre Mariya, a elegeu como seu amor destinado, mas ao descobrir seu segredo, a menina voltou a sua busca.

A segunda a lhe chamar a atenção foi a veterana e estrela do clube de teatro, Ryuuken Ishima, que inicialmente dividiria o quarto com ela, mas foi chutada de lá por Mariya(por assim dizer).

A bela Yuzuru Inamori foi quem ela encontrou no clube de arqueirismo quando foi procurar Mariya.

Nanami Kiri é a linda garota que se senta ao seu lado na classe.



A fofa Sachi Momoi além de fazer o nariz de Kananko sangrar sem parar ainda a Judá a garota de vês em quando.


Kanako realmente é uma pervertida!


Anime delicioso para assistir com pipoca. Gargalhadas garantidas.




Essa é a letra da música de abertura. Não consegui o nome, mas tá aí a letra.

Estou sendo enganada!
Estou sendo agarrada com força!
Estou surpresa!
Estou excitada!
Estou sendo espremida!
Estou me sentindo emocional!

Meu coração
Está
Batendo
Feito
Louco!

Eu vim aqui procurando
Por meu amor destinado,
Mas eu me meti
Em confusão.

Aquelas flores chamadas garotas
Estão desabrochando.
Felicidade é desabrochar
Completamente.

Mas estou como se
Perdesse o controle.
Já que ele sabe
Que meu segredo
Está com ele.

Saindo do armário...
Estou sendo criticada!
Estou sendo importunada!
Pare!
Pare!
Ah!
Ah!

Estou sendo pressionada
Contra a parede!
Estou sendo abusada!
Ele está com a faca
E o queijo na mão!
Estou sendo tão importunada
Que quero fugir!
Mas ele parece ser meu tipo!

Eu estou gemendo!
Estou sendo ignorada!
Estou sendo apertada com força!
Meu coração está batendo rápido!
Estou sendo espremida!
Estou me sentindo emotiva!
Meu nariz está sangrando
Feito louco!
(Tradução: THI-Sempai)

Esse anime você encontra no Barazoku. A tradução é de primeira qualidade. Aí, vai o link: